sexta-feira, 15 de maio de 2009

Indignada!!

Andamos todos a brincar com o dinheiro e tempo de quem quer trabalhar!

Acabei de vir de uma entrevista em Coimbra, mais valia não ter saído de casa… Gastei gasóleo e tempo e ainda por cima acho que fui apanhada em excesso de velocidade! A realidade deste país enerva-me, não é o país em si, sim pq eu adoro o meu país, mas as pessoas q ocupam cargos como recursos humanos (que duvido q o sejam). Na quarta-feira telefonoram-me do Woman Fit Coimbra por causa de um anúncio para esteticista e perguntaram se eu sabia fazer massagens, mais propriamente a Drenagem Linfática Manual (DLM). Eu esclareci que não, pretendia tirar mas os cursos começam apenas depos de Setembro. A esta resposta marcaram-me horário para hj. Assim, a hora marcada lá estava eu, a seguir às formalidades, perguntaram-me se não sabia fazer a DLM! Fiquei logo com focinho (interno claro) pq vi q esta seria mais uma daquelas entrevistas em q somos chamadas para ouvir a informação q cedemos no nosso currículo como justificação da nossa exclusão! Infelizmente estava certa, incrédula mas certa! Não podia acreditar no que estava a acontecer, fiz 60 Kms para ouvir dizer que como não tinha DLM não ia ser útil para a promoção em vigor…Delicadamente e com um nó na garganta disse que já tinha informado no telefonema anterior que não possuia esta dita cuja formação. «Pois» dizem elas! Mas a entrevista não podia acabar sem se invocar a “maldita” licenciatura”. Dado que eu era licenciada não sabiam como é q funcionava o estágio. O que é que uma coisa tem a ver com a outra?!!! Mas que “patrões” são estes que continuam a punir quem levou os estudos mais adiante. Eu apresentei-me como ESTETICISTA a um anúncio de ESTETICISTA, qual é a questão?!!! Esclareci mas este aspecto (que TB sempre esteve no meu currículo). A cereja foi a minha experiência profissional na área (decrita no currículo), pois uma vez que já tinha trabalhado na área perdia os requisitos para aquele cargo, uma vez que estavam a propor estágio. Mas ficariam com o meu contacto para uma eventualidade. Resta-me uma pergunta. SERÁ QUE NÃO PERCEBEM PARA O QUE É Q SERVE O NOSSO CURRÍCULO?!! Para seleccionarem as pessoas com os requisitos pretendidos. NÃO PARA CHAMAREM AS PESSOAS Q NÃO TÊM OS REQUISITOS PRETENDIDOS E LHES ATIRAREM ISSO NA CARA!

Enfim é a esta falta de profissionalismo que uma pessoa que procura trabalho encontra!

Sem comentários: