terça-feira, 11 de março de 2008

Inventar... criar...com vitral!

 

O bom ou o mau de frequentar aulas de artes decorativas, é poder conhecer uma variedade de técnicas ao mesmo tempo (a parte má é querer aprender tudo e mais alguma coisa... e não há carteira que aguente).  Foi ao ver uma peça de uma colega, que decidi experimentar as tintas de vitral. 

 

Utilizei na jarra/ caixa a técnica do "Falso Vitral", e com esta criei duas possibidades de utilização:

  • uma de forma directa e mais geométrica :
decofolio_blogue 198
  • outra como capa de efeitos a uma pintura de arabescos:
decofolio_blogue 197

 

Aqui está a minha jarra/caixa.

decofolio_blogue 188_edited

decofolio_blogue 194_edited

decofolio_blogue 189_edited

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A caixinha (das invenções) que se segue foi criada ainda com a mesma técnica, usei várias cores de vitral e tentei dar a noção de florido. Usei nesta peça, como base, a famosa cola pica-pau, que alterou a forma como a tinta se expandia, mas acho que até não ficou muito mal... para primeira vez! :s

decofolio_blogue 216_edited 

Como o resultado não foi o mais desejado, decidi inventar ao máximo nesta caixinha. Utilizei a lixa para lhe dar um look envelhecido e dentro da caixa libertei a artista de 5 anos que há dentro de mim!!

decofolio_blogue 210_edited

 

decofolio_blogue 218_edited

Uma caixinha divertida para guardar a escovinha, shampoo e "corta-garras" do meu Piku Miau Anhi. O meu grande amor de 4 patas!

Algum miauzinhu interessado num necessaire felino?!

Sem comentários: